Inovação – Conheça O Mais Novo Estilo De Sua Empresa Se Manter Viva

Com toda certeza, a inovação tornou-se uma das palavras mais comuns do nosso tempo.

As empresas querem que as pessoas o associem à inovação a sua marca.

Você não precisa procurar muito para entender por que as empresas se esforçam para ser inovadoras. As marcas mais valorizadas hoje são aquelas que se tornaram a cara da inovação centrada no cliente. Por causa de suas tecnologias ou novas formas de resolver as coisas, essas empresas ganham muita atenção da mídia e lealdade do cliente, resultando em maiores margens de lucro.

Mas, devemos concordar que, a inovação centrada no cliente é mais difícil do que parece.

Com o surgimento das tecnologias móveis, sociais e na nuvem, os clientes ficaram mais capacitados e suas expectativas continuam mudando.

Hoje, naturalmente, os clientes querem produtos melhores e esperam que as empresas os ouçam.

O que acontece quando grandes empresas tornam a inovação uma prioridade

Inovar, inegavelmente pode ser um pouco complicado e difícil.

No entanto, quando as empresas são novas e ágeis, muitas vezes não possuem recursos para investir em qualquer coisa que não leve a um lucro.

Também, quando as empresas já são estabelecidas, muitas vezes não têm uma margem para arriscar o que construíram em uma ideia incerta.

O que fazer então?

Transformar o pensamento de nossas mentes, pode tornar o nosso foco a se aproximar de ideias inovadoras.

Embora seja importante permanecer no “café com leite” e manter seus serviços em alta demanda, também é importante para essas empresas que percebam que o que funciona hoje pode não funcionar amanhã.

Dicas, benefícios e vantagens da inovação em um negócio

inovação

É importante ser claro sobre a diferença entre invenção e inovação.

Invenção é uma ideia nova.

Já a inovação é a aplicação comercial e a exploração bem-sucedida da ideia.

Fundamentalmente, inovação significa introduzir algo novo em seu negócio. Isto pode ser:

  1. Melhorar ou substituir os processos de negócios para aumentar a eficiência e a produtividade ou para permitir que a empresa amplie o alcance a qualidade dos produtos ou serviços existentes;
  2. Desenvolvimento de produtos e serviços totalmente novos e aprimorados. Muitas vezes para atender às demandas ou necessidades de clientes ou consumidores que mudam rapidamente;
  3. Agregar valor à produtos, serviços ou mercados existentes para diferenciar o negócio de seus concorrentes e aumentar o valor percebido para os clientes e mercados;
  4. Inovação pode significar um grande avanço, por exemplo, um produto ou serviço totalmente novo. No entanto, também pode ser uma série de pequenas mudanças incrementais.

Qualquer que seja a forma, a inovação é um processo criativo

inovação

As ideias podem vir de:

  1. Dentro da empresa, por exemplo de funcionários, gerentes ou trabalho interno de pesquisa e desenvolvimento;
  2. Fora do negócio, por exemplo fornecedores, clientes, relatórios de mídia, pesquisa de mercado publicada por outra organização, ou universidades e outras fontes de novas tecnologias;
  3. O sucesso vem da filtragem dessas ideias, identificando aquelas que a empresa focará e aplicando recursos para explorá-las.

Introduzir a inovação

Isso pode ajudá-lo a:

  1. Melhorar a produtividade;
  2. Reduzir custos;
  3. Ser mais competitivo;
  4. Construa o valor da sua marca;
  5. Estabelecer novas parcerias e relacionamentos;
  6. Aumentar o volume de negócios e melhorar a rentabilidade.

Riscos para as empresas que não inovam

Consequentemente, essas correm o risco de:

  1. Perder participação de mercado para os concorrentes;
  2. Queda de produtividade e eficiência;
  3. Perder clientes;
  4. Experimentar firmemente a redução de margens e lucro;
  5. Fechar o negócio.

Inovação – Considerações

Em linhas gerais, a inovação não se trata apenas de ter os melhores produtos e serviços.

Enquanto muitas empresas podem se sentir algemadas em busca de inovação, outras estão provando que isso não tem que ser o caso.

Ao perceber que a inovação é experimentar coisas novas ou adotar novas perspectivas é um investimento a longo prazo, seu negócio pode encontrar tanto sucesso quanto um roteiro para construir o futuro.

Desejo-lhe sucesso!